SISTEMA DE CONFERÊNCIAS APOIADAS PELA API, 9th International Symposium on Technological Innovation

Tamanho da fonte: 
FRANQUIA EMPRESARIAL E A ANÁLISE DOS FATORES QUE LEVAM AO SUCESSO DO NEGÓCIO
Rosa Leila Lima Do Nascimento, Rodrigo Mesquita de Jesus, Felipe César da Silva Nunes, Marcus Vinicius Ribeiro Cruz, Ana Eleonora Almeida Paixão

Última alteração: 2018-10-09

Resumo


Resumo— A pesquisa tem como intuito abordar sobre os fatores que determinam e contribuem para o sucesso de uma franquia, já que é muito utilizada por empreendedores que buscam por uma empresa que já tenha renome no mercado. Uma vez que as franquias vêm em grande crescimento no país, o estudo em questão busca, através dos objetivos específicos, identificar as principais características a serem levadas em consideração na escolha da franquia, evidenciar os benefícios desse formato de negócio e por fim analisar o impacto dessa escolha no desenvolvimento do empreendimento. O que norteou a pesquisa foi detectar quais são os fatores que determinam e contribuem para o sucesso de uma franquia. Com a finalidade de responder todas as perguntas, o referencial da pesquisa trata sobre franquias no Brasil, relação do franqueador com o franqueado, entre outros temas pertinentes para pesquisa. A metodologia da pesquisa é bibliográfica, quanto aos fins é exploratória. Toda a análise de dados foi feita através das respostas obtidas com questionários aplicados aos gestores de franquias brasileiras.


Texto completo: PDF