Tamanho da fonte:
PERCEPÇÃO DOS TURISTAS INTELIGENTES EM RELAÇÃO AS SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS DAS STARTUPS DE TURISMO NO BRASIL
Última alteração: 2024-03-19
Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar a percepção dos turistas em relação às soluções tecnológicas oferecidas pelas startups de turismo no Brasil. A pesquisa utiliza uma abordagem qualitativa com análise de conteúdo a partir do Maxqda de 745 comentários em 55 aplicativos/plataformas de startups de turismo. Os resultados revelam que a praticidade, facilidade, agilidade e usabilidade intuitiva são fatores que influenciam diretamente na autonomia e experiência do turista em relação às soluções das startups de turismo no Brasil. Além disso, os turistas desejam contar com plataformas e sistemas que são fáceis de usar, que agilizem o processo e que proporcionem maior autonomia para uma experiência única. A média geral de avaliação das startups foi de 4,1 pontos, mas apenas 32 startups responderam aos comentários dos turistas em suas plataformas/aplicativos, o que enfatiza a importância da comunicação entre as empresas e seus clientes.
Palavras-chave
Inovação; Feedback; Autonomia; Smart tourism
Texto completo:
PDF