SISTEMA DE CONFERÊNCIAS APOIADAS PELA API, 12nd International Symposium on Technological Innovation

Tamanho da fonte: 
MARKETING DITIGAL: ESTRATÉGIA DE GESTÃO DE VENDAS EM UMA EMPRESA
Ranieli Vitória Benedita Oliveira, Jerisnaldo Matos Lopes, Lívia da Silva Modesto Rodrigues

Última alteração: 2024-03-19

Resumo


O trabalho faz parte da experiência de estágio do Curso de Administração da UNEB DCHT XVI,  desenvolvido na loja materiais de construção que possibilitou contato direto no setor de atendimento ao público podendo observar situações que representam impedimentos para o desenvolvimento da empresa e expansão no mercado, evidenciando a oportunidade de melhorias relacionadas ao uso das tecnologias aplicadas a estratégias de marketing digital, adotadas para divulgação comercial e como a ausência das ferramentas inovadoras podem interferir nos processos administrativos na empresa. Após a reflexão questionou-se quais diretrizes e ações são necessárias para melhorias nos processos de divulgação com o uso do marketing digital em uma empresa do setor de material de construção? A metodologia de estudos foi adotada a partir de pesquisas em sites, acessos a artigos e livros para melhor compreensão dos contextos mediante revisões bibliográficas, caracterizando uma pesquisa exploratória. Constatou-se que as tecnologias se tornaram um meio fundamental para expansão mercadológica e avanços nas empresas pelas redes sociais, cujo público tem alcance amplo e diversificado. Percebe-se que através das tecnologias digitais as informações são acessíveis ao público e influenciam mercadologicamente quando implementada por estratégias de divulgação inovadoras.

Palavras-chave


Tecnologia; Marketing Digital; Processos; Investimento.

Texto completo: PDF