SISTEMA DE CONFERÊNCIAS APOIADAS PELA API, 12nd International Symposium on Technological Innovation

Tamanho da fonte: 
AS MÍDIAS SOCIAIS E SUA INFLUÊNCIA PARA AS MARCAS
Rosa Leila Lima do Nascimento, Leilanne Aurélia Nascimento de Mattos Mello, Marcelo José Azevedo Moraes Motta Filho

Última alteração: 2024-03-19

Resumo


Com a chegada da internet, a decisão de compra por parte dos consumidores, a exemplo de como e quando comprar, o valor que estão dispostos a pagar, o que querem comprar e, principalmente, a opção de escolha da marca, traduz o comportamento de compra atual diante das mudanças do marketing. O artigo em tela ressalta a influência das diversas mídias sociais existentes na atualidade de disponível para o mercado no e-marketing ou marketing digital, portanto tem como objetivo identificar, através das ferramentas online (site, Facebook, Twitter, Instagram), o que o mercado quer conhecer sobre as marcas ao buscarem por elas na internet. Para atingir o propósito, foi feita uma revisão bibliográfica sobre marcas e mídias sociais e suas influências para uma consolidação da marca. A conclusão é de que as redes sociais exercem um papel relevante no mercado, através da inovação e velocidade da transmissão das informações, colaborando muito com os clientes, vez que viabiliza que estes exponham suas impressões sobre as marcas

Palavras-chave


Consumidor; Marcas; Marketing Digital; Mídias Sociais

Texto completo: PDF