SISTEMA DE CONFERÊNCIAS APOIADAS PELA API, 10th International Symposium on Technological Innovation

Tamanho da fonte: 
O DESAFIO DOS NOVOS EMPREENDEDORES DO REQUEIJÃO SABORIZADO LIGHT NO MERCADO, DIANTE DOS GIGANTES DA INDÚSTRIA
Anderson Claudino Coelho da Rocha, Josemar Lopes Baracho Junior, Luis Filipe França de Souza, Victor Candido Lopes Cavalcante, Luis Alonso Magalhães Miranda, Carlos Alexandre Camargo de Abreu

Última alteração: 2019-12-04

Resumo


Com a busca por alimentos mais saudáveis, há a importância de um produto de baixos índices caloríficos que associe sabor ao bem-estar. Sendo assim, como se dá a entrada de pequenas empresas produtoras de requeijão saborizado light ao mercado das grandes indústrias? Objetivamos analisar o comportamento de mercado do produto em questão e quais são suas dificuldades de modo que esta pesquisa sirva de embasamento a pequenos novos produtores do ramo de laticínios.  Realizamos uma análise qualitativa de dados por meio de pesquisas bibliográficas, como artigos científicos e entrevista, visando abordar o conteúdo de maneira mais consistente possível. A análise mercadológica em questão é fruto de uma pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Dito isso, concluímos que a busca por inovações por parte das empresas – micro e macro – surte efeitos positivos ao mercado, como no caso da adequada porcentagem de Extrato Seco Desengordurado (ESD) do requeijão cremoso light, que garantem textura, cor e sabor associados ao baixo teor de gordura necessário.

Palavras-chave


Empresários; Inovação; Tecnologia; Requeijão

Texto completo: PDF