Tamanho da fonte:
O DESAFIO DOS NOVOS EMPREENDEDORES DO REQUEIJÃO SABORIZADO LIGHT NO MERCADO, DIANTE DOS GIGANTES DA INDÚSTRIA
Última alteração: 2019-12-04
Resumo
Com a busca por alimentos mais saudáveis, há a importância de um produto de baixos índices caloríficos que associe sabor ao bem-estar. Sendo assim, como se dá a entrada de pequenas empresas produtoras de requeijão saborizado light ao mercado das grandes indústrias? Objetivamos analisar o comportamento de mercado do produto em questão e quais são suas dificuldades de modo que esta pesquisa sirva de embasamento a pequenos novos produtores do ramo de laticínios. Realizamos uma análise qualitativa de dados por meio de pesquisas bibliográficas, como artigos científicos e entrevista, visando abordar o conteúdo de maneira mais consistente possível. A análise mercadológica em questão é fruto de uma pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Dito isso, concluímos que a busca por inovações por parte das empresas – micro e macro – surte efeitos positivos ao mercado, como no caso da adequada porcentagem de Extrato Seco Desengordurado (ESD) do requeijão cremoso light, que garantem textura, cor e sabor associados ao baixo teor de gordura necessário.
Palavras-chave
Empresários; Inovação; Tecnologia; Requeijão
Texto completo:
PDF