SISTEMA DE CONFERÊNCIAS APOIADAS PELA API, 9th International Symposium on Technological Innovation

Tamanho da fonte: 
PETISFACTION - JÁ AGRADOU SEU PET, HOJE?
Rafaela Silva de Souza, Zulmara Virginia de Carvalho

Última alteração: 2018-10-09

Resumo


Resumo – A partir da mudança de paradigmas sociais, que são traduzidos pelo tamanho das famílias, pelo padrão de consumo e pelo estilo de vida urbano, a segunda década do século XXI apresenta um aquecido mercado de pets. Nesse novo modelo, o papel dos animais de estimação é redimensionado, configurando-se praticamente um ente familiar. Com a missão de proporcionar qualidade de vida e satisfação aos animais de estimação, as famílias tornam-se provedoras de saúde, de educação e de lazer. É dentro desse viés, que esse estudo identificou uma janela de oportunidade de negócios: uma startup voltada à satisfação de pets. Com o objetivo de desenvolver uma estratégia de penetração da Petisfaction - Já agradou seu pet, hoje? no referido mercado, essa pesquisa, de caráter descritivo e exploratório, do viés científico, realizou uma investigação sobre os fatores sociais que impactam no mercado de animais de estimação; análise dos principais produtos para agradar pets, explorando suas funcionalidades e fragilidades, bem como estudos sobre ferramentas de design e de implantação de startups. Especificamente, as metodologias Design Thinking, Business Model Canvas e Minimum Viable Product. Do viés empreendedor, aplicaram-se as ferramentas estudadas para desenvolver o modelo de negócios da Petisfaction - Já agradou seu pet, hoje?. A partir da análise das fragilidades dos produtos explorados no mercado, bem como de um levantamento da percepção pública local acerca de arranhadores para gatos, a estratégia de penetração, foi o desenvolvimento de um produto para agradar gatos: o W-Scraper.


Texto completo: PDF