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GESTÃO DA MARCA: UM ESTUDO ACERCA DA EVOLUÇÃO DOS REGISTROS DA MARCA DE UMA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA DO ESTADO DE SERGIPE
Jessica Freire Campos, Antonio Martins de Oliveira Junior

Última alteração: 2018-10-09

Resumo


Resumo Com a crescente competitividade e as atuais mudanças no mercado consumidor, proveniente da alta gama de ofertas de produtos e respectivas exigências de qualidade dos mesmos, faz-se necessária uma pesquisa dedicada ao estudo e compreensão da gestão do crescimento de marcas e a efetivação dos seus registros no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). As marcas, a partir da sua evolução, têm atraído e fidelizado um número crescente de consumidores capazes de manter seus produtos em destaque, mesmo inseridas em mercados cada vez mais competitivos, diante da exigência de dispor para os consumidores inovação e qualidade, tendo assim como retorno conhecimento e lucratividade crescente. A pesquisa objetivou analisar a situação dos registros de marcas solicitados ao INPI por uma indústria alimentícia do Estado de Sergipe (o nome da empresa foi mantido em sigilo por respeitar a ética e a confidencialidade), selecionada devido à alta diversidade de produtos fabricados e comercializados. Também, foi apresentado a necessidade da proteção de mercado quanto ao registro da marca. Para avaliação deste cenário, foi verificado o fluxo de depósitos de solicitações de registros juntamente ao INPI pela empresa, a qual possui somente 12% dos seus produtos comercializados com registros de marca em vigor. Visto que a empresa se preocupa em proteger os seus produtos diante da concorrência de mercado, para que possa oferecer aos seus clientes originalidade, registro e confiabilidade quanto aos seus produtos, denota-se que os processos de registros referentes aos demais produtos comercializados que ainda não estão com registros de marcas em vigor, estejam se encontram em estudo, análise e confecção de documentação.


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