Tamanho da fonte:
ANÁLISE DE FRAMEWORK CRIATIVO CRALVES PARA POTENCIALIZAÇÃO DE PROPOSTA DE VALOR DE MODELO DE NEGÓCIOS DE ECOINOVAÇÕES
Última alteração: 2021-10-18
Resumo
De acordo com a pesquisa realizada pelo SEBRAE (2019) sobre sustentabilidade, a principalbarreira respondida por 18,3% dos empresários é a falta de informações sobre a sustentabilidade,seguida pela dificuldade em encontrar parceiros para cooperação, que corresponde a 16,6% e emterceiro, com 11,2%, é o preço a pagar para adotar as ações de sustentabilidade. Assim, nestetrabalho, aplicou-se o framework criativo cralves para melhorar a proposta de valor da startup.Para isso, utilizou-se o próprio framework do designer Cristiano Alves, livros, materiais científicos,entre outros materiais. A pesquisa é de natureza aplicada e exploratória, onde são empregados, comomaterial de exploração, textos do Google Acadêmico em anos distintos e a aplicação do frameworkpara geração de ideias que contribuíram para a proposta de valor da metodologia ecoinovadoracom soluções para negócios. Com essa aplicação e o estudo realizado, foi possível concluir que oframework demonstrou ser uma metodologia eficiente para o processo de geração de ideias emequipe, melhoramento de processo, como também geração de valor para uma organização.
Palavras-chave
Ecoinovação; Criatividade; Empresas ecoinovadoras
Texto completo:
PDF