SISTEMA DE CONFERÊNCIAS APOIADAS PELA API, V ENPI - Encontro Nacional de Propriedade Intelectual

Tamanho da fonte: 
O Processo de Geração de Inovação
Keli dos Santos de Aguiar Figueiredo, Adriana Carvalho Pinto Vieira, Julio Cesar Zilli, Estela da Silva Boiani

Última alteração: 2019-06-11

Resumo


Tomando como base o atual cenário econômico, as empresas precisam se utilizar de estratégias inovadoras para não cair nas armadilhas colocadas pelo mercado. Assim, se utilizar da criatividade e promover buscas constantes no campo do desenvolvimento e da inovação podem ser alternativas para manter a competitividade nos negócios. Para contribuir com estes aspectos, a inovação tem estado mais presente na gestão das organizações empreendedoras, desenvolvendo relações de mercado, identificando e se beneficiando com estas oportunidades. A inovação não tem relação apenas com o novo, desenvolver um produto ou serviço inédito, mas sim contribuir e reformular estratégias para atender as novas demandas e exigências do mercado. O presente artigo tem como intuito identificar estratégias inovadoras no setor de jogos eletrônicos seminovos, proporcionando maximizar a lucratividade e competitividade da empresa, sendo esta especializada no ramo de games e eletrônicos na região de Criciúma, sul de Santa Catarina. A proposta se dará em torno de um estudo de caso através da negociação de jogos seminovos com seus clientes, estabelecendo maior rentabilidade e parceria entre cliente e empresa. Também uma discussão teórica no campo dos jogos eletrônicos e inovação nas organizações se estabelecerão no presente estudo.


Palavras-chave


jogos eletrônicos; lucratividade; estratégias inovadoras; empreendedorismo; gestor; competitividade

Texto completo: PDF