SISTEMA DE CONFERÊNCIAS APOIADAS PELA API, V ENPI - Encontro Nacional de Propriedade Intelectual

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EVOLUÇÃO DA PROTEÇÃO MARCARIA DOS BANCOS PÚBLICOS
Rosa Elaine Andrade Santos, Gilberto Andrade dos Santos, Gabriel Francisco da Silva, Suzana Leitão Russo

Última alteração: 2019-06-12

Resumo


O presente trabalho mostra através da prospecção em torno da proteção marcaria do setor bancário brasileiro como os bancos em atuação no país estão preocupados em proteger o seu capital intangível. Por conta da similaridade de produtos e serviços há uma forte concorrência neste mercado e, a forma de conseguir atingir metas financeiras. Tentando manter distância da concorrência e se fazer presente na vida dos cidadãos. A propaganda e publicidade da sua marca se dá através do uso das redes sociais, internet, comerciais e patrocínio a atividades diversas das executadas pelas instituições financeiras. O foco é a maneira como essa proteção tem deixado os bancos em evidência e a evolução do layout das marcas ao longo do tempo. A amostra do trabalho utilizada é dos bancos públicos brasileiros.


Palavras-chave


bancos públicos; marca; marketing

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